Seguidores

quinta-feira, maio 26, 2011

Feliz aniversário Paulo Tavares!

0

Paulo Penha Tavares



Hoje é aniversário do meu tio, Paulo Roberto Penha Tavares, o irmão caçula do meu saudoso pai. O cara se define como: “Contador e Administrador de Empresas, inquieto, sempre em busca de mais conhecimentos para entender melhor o mundo em que vivo”. Concordo, ele é assim mesmo. Mas o tio é muito mais que isso, ele é um cara, no mínimo, admirável (sem qualquer tipo de puxasaquismo). Bom, vou explicar:

Paulo é um profissional competente e um empresário de sucesso. O cara é viciado em informação, apaixonado por viagens, cultura, culinária e, como eu, não acompanha a moda (e nem por isso deixa de ser elegante). É um homem muito educado, ambicioso e aplicado, pois trabalha mais que garçom de formatura.

Além disso, Paulo foi, é e acredito que sempre será um estudioso, nerd mesmo (nos dias de hoje todo mundo quer ser nerd), pois ele lê muito, possui dois cursos superiores e caminha para o terceiro canudo, sem falar em pós-graduações. Ah, outra característica marcante deste cidadão é a honestidade, ele é daqueles que nunca burlam as regras, nem consigo imaginá-lo praticando algo ilegal.

Meu tio também ama os prazeres da vida, adora boa música, cerveja gelada e, sobretudo, sua família. Em certos momentos, o acho meio frio, mas basta iniciar eu qualquer diálogo que ele logo se solta e se tiver umas cervas, DVD do Chico, João Bosco, ou outros dos nossos velhos amigos rolando, é muito firme.

O mais bacana de tomar umas com ele, tia Maria e tio Pedro é como consigo enriquecer meus conhecimentos, escutar histórias sobre pessoas da antiga Macapá e se tiver o Emerson para nos fazer rir então, a festa está completa. Voltando ao nosso aniversariante, admiro o Paulo por muitas razões, mas seu apreço pela família é certamente a maior delas, principalmente com a minha avó, sua esposa e suas três filhas, minhas lindas primas queridas.

No poema “Filtro Solar” (não sei quem é o autor) tem uma passagem que diz: "Seja legal com seus irmãos, eles são a melhor ponte com o passado e provavelmente quem sempre vai te apoiar no futuro”. Meu pai que o diga, pois lembro que o Zé Penha, antes de partir, precisou e o Paulo estava lá conosco. Em nome dele, eu só posso dizer muito obrigado!


Paulo e nossa matriarca, Perolina Penha Tavares


Tio, podemos discordar em algumas coisas, ver e viver de forma diferente, mas acredite, eu e Emerson amamos você. Feliz aniversário!

Elton Tavares

No Response to "Feliz aniversário Paulo Tavares!"

Postar um comentário