Seguidores

domingo, maio 19, 2013

Compromissos (@stormbias )

0

Por Bianca Andrade

Entre os acúmulos de tarefas, de sentimentos, onde a correria do dia-a-dia se faz presente, qual a importância de um compromisso?

Os comprometimentos são responsabilidades que chegam para nos fazer enxergar a vinda do amadurecimento, seja no âmbito profissional, amoroso ou nos ciclos de amizade.

Se você é comprometido, tem que desenvolver um trabalho em equipe, mas sua equipe não colabora, infelizmente, todo o esforço de tentar acertar, fazer um trabalho de ponta, muitas vezes, cai por terra, mas vai de você não se corromper pelos que lhe cercam, e fazer sua parte, independente da má vontade alheia. É estressante? Sim! Mas é viável um jogo de cintura.

Trabalhar em equipe é algo delicadíssimo, precisa ter a tal de paciência quase que como sua melhor amiga, além de aprender a trabalhar sua respiração para não explodir, para não perder a razão e o foco. Aí lembro que, volta e outra, falamos: “Deus, me dê paciência!”, acredito que este é o teste.

Saber manter alguém ao lado, seja namorado (a), esposo (a), amigos (as), também é um tipo de compromisso, afinal, uma promessa não se faz somente por contratos, falas formais, de um profissional para outro... Fala-se pelos olhos, pelo silêncio, pela vontade de querer construir algo sólido e prazeroso diante daqueles que queremos ao nosso lado.

Comprometer-se consigo mesmo é o primeiro passo para as coisas fluírem, mesmo com os obstáculos, é uma missão árdua, de policiamento, mas necessário para a evolução. E como é gostoso quando vem o resultado almejado... Mesmo que lentamente, um dia chega!

*Texto republicado, mas apropriado. 

No Response to "Compromissos (@stormbias )"

Postar um comentário