Seguidores

terça-feira, maio 21, 2013

Égua-moleque-tu-é-doido => Bando faz arrastão na Orla de Macapá

0


Furtos e roubos são os delitos mais comuns na capital, agora uma nova modalidade de crime deixa a população de Macapá em alerta: o arrastão.

Na madrugada da segunda-feira(20) a equipe do 1º Batalhão recebeu denuncia de que um bando com aproximadamente 15 pessoas estavam fazendo um arrastão na Orla de Macapá, eles estavam armados com facas, terçados e abordavam quem passava pela rua. Alguns dos envolvidos foram apreendidos dentro do conjunto Mucajá como relata o coronel Wellington Nunes:

” Essa modalidade de arrastão só aconteceu hoje, eram jovens menores entre 14 e 16 anos e maiores de 20 a 23 anos, que saíram abordando todos que viam pela frente ameaçando com faca as vítimas. Alguns dos menores estavam escondidos dentro de apartamentos abandonados no conjunto Mucajá”

Não existe um público preferido dos bandidos, que escolhem aleatoriamente suas vítimas, para evitar possíveis roubos a população precisa tomar alguns cuidados, ” Eles adotam o principio da oportunidade, orientamos as pessoas que não deixem objetos visíveis dentro de carros, nem que façam o manuseio de tablet ou celular na rua”  orienta o coronel Wellington Nunes.

A participação de menores em delitos como esse está crescendo, nesse caso,das oito pessoas presas cinco eram menores.

“Há uma necessidade sim de socialização, de prevenção, programas sociais e educacionais, quando um jovem envereda pelo caminho da criminalidade a vida dele é curta, o jovem está largado e sem ocupação” afirma Wellington Nunes.


No Response to "Égua-moleque-tu-é-doido => Bando faz arrastão na Orla de Macapá"

Postar um comentário