Seguidores

domingo, maio 01, 2011

Só por hoje

0
                                                                                  Por Bianca Andrade


“Só por hoje”... Uma simples frase ou um grande passo pronunciado em atos?

Tal frase encadeia várias coisas. Uma delas, por exemplo, é ser utilizada para tratamentos de alcoolismo, narcótico, jogos, entre tantos outros vícios.

Os vícios estão por toda parte, que vão de chocolates à sexo, mas a sociedade se limita em criticar apenas alguns. Pobre hipocrisia. Na adolescência, tive essa fase de criticar certos atos alheios, não me tiro dessa culpa do passado, hoje superada com muito esforço. Todo excesso com o tempo é maléfico, sendo lícito ou não, físico ou intelectual.

Eu gosto desta frase. Gosto porque de alguma forma representa parte de Carpe Diem, se trabalhando hoje para melhorar o amanhã e o depois.

Não é coerente dar passadas maiores que as pernas, é essencial caminharmos aos poucos, subindo degrau por degrau, lutando com/contra o mundo e a si mesmo de cabeça erguida, com perseverança para melhorar o que não está bem. Eu creio nisso.

Quando tombamos, temos que nos reerguer. Esta simples frase me faz poder acreditar que há uma luz no fim do túnel, uma esperança depois dos trilhos.

Abaixo: Só por hoje. Composição de Renato Russo. Música para nos proporcionarmos um melhor hoje.

No Response to "Só por hoje"

Postar um comentário