Seguidores

terça-feira, maio 14, 2013

MPT no Pará e Amapá abre inscrições para estágio em Direito

0


O Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá vai realizar o primeiro processo seletivo de 2013 para estágio na área de Direito. O concurso objetiva a formação de cadastro de reserva para a sede regional do MPT, em Belém, e unidades de Marabá, Santarém e Macapá, capital do Amapá. A seleção tem validade de um ano e a chamada dos aprovados será feita de acordo com a necessidade do órgão.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante de Direito deve ter concluído no mínimo 40% da graduação em uma das instituições conveniadas com o MPT (ver lista abaixo) e não cursar o último semestre. 10% das vagas serão reservadas, respectivamente, a candidatos portadores de deficiência e participantes do sistema de cotas.

Inscrições

As inscrições começam nesta segunda-feira (13) e vão até o dia 23 de maio, sendo feitas somente pelo site da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região (www.prt8.mpt.gov.br), onde também está disponível o edital do processo. No período de 20 e 28 de maio, os estudantes deverão comparecer às unidades para qual se candidataram (endereços aqui http://www.prt8.mpt.gov.br/site/node/8), entre às 8h30 e 14h30, munidos de carteira de identidade e CPF originais, declaração de escolaridade, currículo e um 1kg de leite em pó integral (lata ou pacote), a ser revertido a entidade filantrópica. Se o candidato se declarar cotista ou portador de deficiência deverá levar documentação oficial comprobatória.

A seleção

Os estudantes farão uma prova que testará seus conhecimentos na área, composta por 40 questões objetivas e 2 discursivas e prevista para acontecer em 16 de junho. No dia da seleção, os candidatos deverão utilizar caneta esferográfica azul ou preta e se apresentar munidos da carteira de identidade e do comprovante de inscrição. Após a divulgação do gabarito preliminar da prova, será dado um prazo de dois dias para interpor recursos solicitando a anulação de questões. O local de realização da prova ainda será divulgado no site da PRT8.

Confira, abaixo, a lista de instituições conveniadas

Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (UNAMA), Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), Faculdade Ideal (FACI), Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP), Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Faculdade de Belém (FABEL), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA), Escola Superior Madre Celeste/Instituto Superior de Educação (ESMAC), Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), Faculdades Integradas Ipiranga (FAINTIPI), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), Faculdade Seama, Faculdade Estácio do Amapá (Estácio FAMAP), União das Faculdades do Amapá Ltda.  (FAMA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA),Faculdade Metropolitana de Marabá, Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

Ministério Público do Trabalho
Assessoria de Comunicação

No Response to "MPT no Pará e Amapá abre inscrições para estágio em Direito"

Postar um comentário