Seguidores

sexta-feira, maio 17, 2013

Prefeitura vai pagar artistas que trabalharam no Macapá Verão 2012

0


A Prefeitura de Macapá, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), anunciou que pagará os artistas que trabalharam no Macapá Verão 2012 e não foram pagos pela antiga gestão do município. Está marcada para a próxima terça-feira, 21,  às 16h, uma reunião no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, entre Fumcult e artistas, para elucidar todos os pontos de entrave. 

Conforme a titular da Fumcult, Márcia Corrêa, durante o encontro será explicado aos artistas o porquê da demora na quitação da dívida da PMM. Ela frisou que o prefeito Clécio Luís se comprometeu em quitar, por meio de suplementação orçamentária, os vencimentos antes do Macapá verão 2013. 

A conta que não fecha

Ela explicou que a antiga gestão da Fumcult deixou um débito de R$ 156 mil, mas relatório da Associação Sociocultural Cangapé, que assinou convênio para repassar os valores aos artistas, aponta uma soma de apenas R$ 122 mil. 

Segundo Márcia Corrêa, por orientação da Procuradoria Geral do Município (Progem), foi nomeada uma comissão formada por servidores do município e artistas, para se elaborar um ajuste de contas. A diretora da Fumcult ressaltou que, após essa auditoria, todos os que se apresentaram e trabalharam no Macapá Verão 2012 receberão seus respectivos pagamentos. 

“Fizemos uma auditoria e encaminhamos para a Progem. Somente após a apuração dessa comissão é que pagaremos os artistas e prestadores de serviços. O prefeito Clécio Luís pagará os trabalhadores, pois eles não podem e não irão, pagar pela irresponsabilidade da administração passada”, garantiu Márcia Corrêa.

Elton Tavares – Asscom PMM
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

No Response to "Prefeitura vai pagar artistas que trabalharam no Macapá Verão 2012 "

Postar um comentário