Seguidores

quinta-feira, maio 05, 2011

Coelhos Selvagens Vivem Mais.

3

Por André Mont`Alverne

O garganta não é mais a mesma em função dos excessos, os cabelos brancos já são maioria e o sorriso parece cada vez mais raro no seu rosto. Mas a vontade de continuar fazendo o que ele sempre fez como poucos, essa vontade, ainda está bem longe de acabar.

Ian McCulloch é uma figura icônica que tem paixão pela música e pelas palavras. Pode não ter mais vigor de antes e o peso da idade talvez tenha chegado há algum tempo. Mas o cara ainda representa tudo aquilo que uma pessoa que gosta de rock and roll admira.

Ian McCulloch foi a voz e a poesia do Echo And The Bunnymen, a banda que deu aos anos 80 uma atmosfera mais sombria. Suas atitudes influenciaram Liam Gallagher, o vocalista do Oasis, até no jeito de andar.

Ainda hoje é conhecido por sua língua afiada, diz não gostar de britpop e garante que Radiohead nem é tão bom assim.

É torcedor fanático do Liverpool. Já esfregou bife de carne vermelha na cara do Morrissey, já chamou o Bono pra porrada e já detonou a metade do show business mundial.


Ian McCulloch completa 52 anos de idade hoje. A essa altura, já poderia ter sentado na cadeira de balaço do seu pátio e ficar recebendo reverências pro resto da sua vida. Mas em vez disso, continua cantando com o cigarro na mão e a garrafa de whisky nos pés. Talvez, fazendo justiça ao refrão de Killing Moon.

"O Destino
Contra sua vontade
Através do espesso e fino
Ele esperará até que
Você se entregue a ele"

Essa é a minha homenagem ao músico, que escreveu uma das mais belas canções do século passado. E NÃO, isso não é exagero.


PARABÉNS IAN, o Rock And Roll Agradece!!




3 comentários:

  1. Grande banda, grande vocalista e música perfeita. Só lembro das muitas noites regadas a cerva e trilhas sonoras onde The Killing Moon sempre fazia parte e ainda faz. Belo texto Bré.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Sempre leio seus escritos sobre rock, comento pouco, mas adoro. Continue nos informando sobre o mundo do rock e seus (nossos) ídolos.

    ResponderExcluir
  3. o cara é uma influência vital pra toda a minha vida. um dos maiores poetas do rock e vocalista da banda c um dos nomes mais fodas d todos.

    parabéns totalmente atrasado Ian

    ResponderExcluir