Seguidores

terça-feira, maio 24, 2011

Você pode discordar, mas é isso que EU acho e ponto

2
                                                                                        Por Elton Tavares


Eu sempre deixei bem claro que o conteúdo deste blog é cultural, informativo, e, sobretudo, opinativo. Não seguimos uma linha específica, gosto de dizer que publicamos tudo o que sentimos vontade. Vez ou outra, meus textos de opinião são odiados e criticados, tudo bem, quem expõe idéias e pontos de vista na internet está sujeito a críticas e elogios.

Comecei a escrever aqui há um ano e cinco meses, com a cabeça transbordando de idéias e o coração abarrotado de sentimentos diversos, falando abertamente sobre tudo. Alguns gostaram, concordaram e outros discordaram, sem falar nos que me execraram.

O mais importante é a liberdade de expressão, seja no sentido metafórico, sutil ou na bucha mesmo. Para mim, as pessoas ouvem ou lêem quem tem sempre algo a dizer. Por isso a seguinte frase está lá em cima: “Você pode discordar, mas é isso o que eu acho e ponto”.

Dia desses, um fulano, que não teve a hombridade de assinar a crítica e ficou anônimo mesmo (no texto “Eu tenho Chatofobia”), me chamou de “contraditório, egocêntrico e que perco o equilíbrio” nos meus textos. Como assim cara pálida?

Seguindo esta linha de raciocínio, todo blogueiro que escreve textos de opinião quer aparecer. O dito cujo ainda finalizou com a frase: “Faça, não queira Ser notícia, Elton”.

Confesso que fiquei bolado, não por ser criticado, mas pelo argumento idiota. Ora, se fosse assim os blogs ou toda mídia virtual em que rola frases ou textos opinativos teriam um único objetivo: promover o autor ou não?

Meus textos de opinião podem ser interpretados da maneira que vocês bem entenderem, só deixo claro que possuo valores, gosto de dizer e escrever o que penso sim e na minha razão vou até o inferno.

Então, senhor anônimo, respeito o seu ponto de vista, apesar de achar patético, tanto que publiquei o comentário. Não concordo, mas me fez pensar: quantos acham isso? Bom, todos têm o direito à opinião. Continue lendo a minha “falta de equilíbrio”, se fosse tão ruim assim, você não entraria nesta página.

Bom, por enquanto é só. Estou no interior trabalhando, talvez mais tarde volte com algum texto. Abraços na geral!

2 comentários:

  1. Olá Elton... falar o que realmente pensamos pode causar um certo dequilíbrio de personalidade em algumas pessoas que nos criticam por agirmos de acordo com nossas convicções e valores e esse desquilíbrio nada mais é que a "inveja" do teu mode ser, de ter opinião própria sem medo de dizer o que pensa doa a quem doer...Bom eu sigo esse blog pelo fato deste ter compomisso com os seus leitores.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu estou a favor do Elton ... pois é como sempre cito a frase de Voltaire "Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las"

    Talvez o que tenha indignado é o fato do anonimato pois sei que o Elton concorda e discorda de muitas coisas , são valores pessoais de cada um. O problema é quando um cidadão fala algumas coisas que não valem para o seu ponto de vista, joga a pedra e se esconde. A cara do Elton está aí ...algumas opiniões dele divergem com a minha , mas sempre que deixo um comentário está aí meu nome e minha cara a tapa . Agora me diga quem é o covarde ou contraditório nas palavras ou atitude sr anônimo ???

    ResponderExcluir