Seguidores

quarta-feira, agosto 21, 2013

Concertos de Verão desta sexta-feira tem Quinteto de Metais e Cia de Dança Anete Peixoto

0

O segundo Concerto de Verão desta temporada apresenta o instrumental do Quinteto de Metais Sopros do Amapá e a coreografia da Cia de Dança Anete Peixoto, no Largo dos Inocentes. São dois grupos artísticos de Macapá que irão unir com sintonia, no mesmo espaço, sopro e evolução. O projeto Concertos de Verão é uma iniciativa da Confraria Tucuju que desde 2008 promove o encontro das duas vertentes culturais e, a partir desta sexta-feira, inova com uma intervenção vocal.

Música - O Quinteto de Metais é um grupo tradicional com dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba. É uma formação originária do gênero de câmara da orquestra sinfônica, que permite a adequação de orquestras com poucos músicos para ambientes fechados. O Quinteto é referência para estudantes e profissionais que o tem como opção para a prática do estilo. No repertório, clássicos da MPB e MPA.

Dança - A Cia de Dança Anete Peixoto tem oito anos de arte no Amapá e é formada por 20 pessoas jovens e adultas. Os estilos apresentados variam do ballet clássico ao jazz e dança popular. Com um histórico de conquistas, eles já se apresentaram em festivais no Amapá e fora do estado, nos quais tiveram reconhecimento e trouxeram muitas premiações. Também realiza o próprio festival anualmente.

Concertos de Verão acontece até o final de novembro e tem a parceria da Prefeitura de Macapá, através da Fundação de Cultura (Fumcult).

Local: Largo dos Inocentes. Atrás da Igreja São José
Data: 23 de agosto
Hora: de 19h as 22:00

Mariléia Maciel
Ascom/Confraria Tucuju
Informações: 8116-6687/9125/6015/9154-8614

No Response to "Concertos de Verão desta sexta-feira tem Quinteto de Metais e Cia de Dança Anete Peixoto"

Postar um comentário