Seguidores

quinta-feira, agosto 22, 2013

Espetáculo DO REPENTE em cartaz no Teatro das Bacabeiras, nesta quinta-feira, 22

0

A Cia Lamira encerra hoje a turnê do espetáculo “Do Repente”, com uma apresentação gratuita no Teatro das Bacabeiras, às 19h. O espetáculo retrata o romanceiro nordestino por meio de dança, teatro, música e literatura de cordel.

A circulação do espetáculo integra o projeto SESC Amazônia das Artes.

Gostaríamos de contar com apoio do seu site para divulgação do nosso trabalho.

Sinta-se convidado para assistir ao nosso espetáculo, que tem à frente o diretor artístico João Vicente, conhecido por ter se apresentado em mais de 20 países pelos mais importantes grupos de dança do Brasil, como O Corpo (MG) e Quasar (GO). Vicente trabalha com uma técnica de dança muito peculiar ligada a exploração da fisicalidade do bailarino/ator, buscando uma linguagem corporal que, para além da beleza das formas, consiga exprimir sentimento, estabelecendo contato com o público.

No caso desse espetáculo especificamente, que retrata o romanceiro popular nordestino, a comicidade está muito presente, mas de forma poética. Vale a pena conferir!

Turnê do espetáculo Do Repente encerra no Teatro das Bacabeiras em Macapá


A Cia Lamira, do Tocantins, leva ao palco do Teatro das Bacabeiras, nesta quinta-feira, 22, o espetáculo de dança Do Repente. A apresentação acontece às 19h, a classificação é livre e a entrada é gratuita.

O espetáculo mescla dança e teatro para abordar o romanceiro popular do nordeste, recorrendo aos contos de repente, cordéis e as danças populares da região. A pesquisa para criação do espetáculo é baseada na commedia dell’arte, no uso de máscaras e no movimento articular existente na manipulação de marionetes.

O grupo tem à frente o diretor artístico João Vicente, conhecido por ter se apresentado em mais de 20 países pelos mais importantes grupos de dança do Brasil, como O Corpo (MG) e Quasar (GO). Vicente trabalha com uma técnica de dança muito peculiar ligada a exploração da fisicalidade do bailarino/ator, buscando uma linguagem corporal que, para além da beleza das formas, consiga exprimir sentimento, estabelecendo contato com o público.

Em Macapá a Cia Lamira faz a última apresentação do espetáculo Do Repente pelo Projeto SESC Amazônia das Artes 2013, que já circulou por Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista, Cuiabá, Belém, São Luis e Teresina.

Ficha Técnica
Direção e coreografia: João Vicente
Produção: Carolina Galgane
Cenotécnica: Renata Oliveira
Iluminação: Lúcio de Miranda
Figurino: Patrícia Fregonesi
Preparação teatral e maquiagem: Jhon Weiner
Elenco: Carolina Galgane, Tales Monteiro, Josely Rocha, João Vicente e Renata Oliveira
Músicas: Lindalva e Terezinha; Os Nonatos; Mossinha de Passira e Valdir Teles; Galego Aboiador; Bem-Te-Vi e Estrela da Poesia; Dona Militana; Dedé Laurentino e Fenelor; Antônio Nóbrega; Causo adaptação de “Matuto Incrementado” de Amazan.
 Classificação Etária: livre | Duração: 35min

Serviço: 
SESC Amazônia das Artes
Apresentação do espetáculo Do Repente
Dia: 22/8
Local: Teatro das Bacabeiras
Horário: às 19h

Luiz Melchiades
Assessoria de Imprensa
63 9281-5850 | 9936-1059

No Response to "Espetáculo DO REPENTE em cartaz no Teatro das Bacabeiras, nesta quinta-feira, 22"

Postar um comentário