Seguidores

terça-feira, agosto 20, 2013

Revisão Biométrica no Amapá está de acordo com o resto do Brasil, avalia TSE

0
Odete Scalco, Alcides Junior e Cláudio Xavier - Foto: Elton Tavares

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recebeu nesta terça-feira, 20, a visita do gerente de Identificação Biométrica na área de TI do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alcides da Silva Júnior. Ele veio ao Amapá realizar uma avaliação da biometria, o recadastramento digital obrigatório da Justiça Eleitoral. O gestor do TSE se reuniu com a diretora geral do TRE-AP, Odete Scalco e o assessor de Planejamento e Gestão Estratégica da instituição, Cláudio Xavier. 

Na ocasião, a diretora apresentou ao gestor do TSE informações sobre o a Biometria no Estado. Alcides Junior percorreu todos os postos de atendimento do recadastramento digital em Macapá e município de Santana. O gerente do Tribunal Superior Eleitoral, por conta dos dados obtidos, afirmou que a Revisão Biométrica no Amapá está indo bem, de acordo com o processo Brasil afora.

O gerente Identificação Biométrica do TSE garantiu que o TRE-AP receberá mais equipamentos, a partir de setembro de 2013, para atingir a meta de 80% do eleitorado do Amapá. No estado, o recadastramento apresenta os seguintes números, de acordo com o número de eleitores: 45% em Macapá, 25% no Oiapoque, 17% recadastrado em Porto Grande e 30% em efetuaram a biometria em Santana. 

“Estamos acompanhando a Revisão Biométrica em todo país, menos em Alagoas e Sergipe, que já realizaram 100% da Biometria. Ao todo, temos 492 municípios passando pelo processo de identificação digital, cerca de 12 milhões de eleitores em todo Brasil. O Amapá enfrenta o mesmo problema dos outros estados, o da queda da procura do cidadão pelo recadastramento, mas o planejamento bem elaborado, instalação de postos, facilitação da biometria e demais ações do TRE-AP renovam o interesse da população e assim o comparecimento do eleitor”, avaliou Alcides Junior.

Esforço e dedicação para atingir a meta

Segundo a diretora geral do TRE, o empenho dos servidores, ações da Justiça Eleitoral e apoio do presidente do TRE, desembargador Raimundo Vales, a Revisão Biométrica segue superando problemas estruturais e de internet. Desta forma, os atendimentos no Amapá estão na média do TSE, que é de 1.400 diários.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "Revisão Biométrica no Amapá está de acordo com o resto do Brasil, avalia TSE"

Postar um comentário