Seguidores

sexta-feira, agosto 09, 2013

AP: menor diz ter sido agredido por seguranças da Assembleia Legislativa (Via G1 amapá)

0
Por Abinoan Santiago (G1 Amapá)

Um menor de 16 anos de idade diz ter sido agredido por seguranças da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), no início da tarde desta sexta-feira (9), após a realização de audiência pública para a implantação da Santa Casa da Misericórdia em Macapá. De acordo com testemunhas, o adolescente foi agredido depois de pedir a palavra na tribuna. O pedido foi negado pela Casa. A vítima conta que teve a roupa rasgada e ficou com marcas de agressão pelo corpo.

O menor faz parte de um movimento social que recolhe assinaturas em protesto ao auxílio-saúde a deputados do Amapá e pede o corte de 70% no orçamento da Assembleia Legislativa. Na manhã desta sexta-feira, o grupo estava recolhendo assinaturas em frente ao prédio da Casa de Leis.

O autônomo Alisson Santos, 32 anos, disse ter acompanhado o episódio de agressão. "Vi o rapaz sendo agredido. Questionei sobre o responsável pela segurança, mas fui empurrado sem razão, porque não fizemos nada demais", relatou.

"O que aconteceu demonstra a necessidade de continuarmos fazendo esse trabalho porque enquanto não mudarmos a 'cara' dessa casa, vão continuar acontecendo esses abusos", destacou um dos líderes do movimento, Edinaldo Batista.

O menor foi acompanhado por membros do movimento até a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). Até o fechamento desta matéria, a Assembleia Legislativa não havia se pronunciado sobre o assunto.



No Response to "AP: menor diz ter sido agredido por seguranças da Assembleia Legislativa (Via G1 amapá)"

Postar um comentário