Seguidores

terça-feira, agosto 13, 2013

Encontro discute a ética no jornalismo amapaense

0

Os acadêmicos do 3º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) estão realizando o I Encontro de discussões, com o tema "A ética no Quotidiano do Jornalismo Amapaense: Cenários, Desafios e Perspectivas". 

As discussões serão dirigidas através da participação de Volney Oliveira, Representante da Regional II na Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); um representante Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindijor), e o Professor de Filosofia e Sociologia do curso na Unifap, Padre Aldenor Benjamin. 

O evento nasceu da disciplina "Ética, Sociedade e Comunicação". Izabel Regina Augusto, professora que ministra a disciplina e incentivou a execução do encontro de discussões, afirma que a ideia surgiu a partir de leituras e reflexões, e compreendeu-se que a qualificação do jornalismo amapaense passa pela formação e pelo enfrentamento das questões que envolvem a ética jornalística.

O encontro coloca em foco os dilemas éticos vividos pelos jornalistas do Amapá em seu quotidiano profissional sob a luz do Código de Ética dos Jornalistas, instituído pela FENAJ. O evento será hoje, a partir das 19h, no Auditório da Reitoria da Unifap. Os participantes receberão certificado, com validade para Atividades Curriculares (ACC’s).

Serviço
I Encontro “A ética no Quotidiano do Jornalismo Amapaense: Cenários, Desafios e Perspectivas”
Local: Auditório da Reitoria da Unifap
Data: 13/08/2013
Hora: 19h
Entrada Franca

No Response to " Encontro discute a ética no jornalismo amapaense"

Postar um comentário