Seguidores

sexta-feira, agosto 02, 2013

Hoje é o Dia Internacional da Cerveja!

0

Hoje é o Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto. A data foi inventada e 2007, em Santa Cruz na Califórnia (E.U.A.). O dia é baseado em três propósitos declarados: Reunir amigos para saborear a referida bebida; celebrar com responsabilidade (o que nem sempre rola) e ter o sentido de união mundial com outros cervejeiros de todo o planeta, ou seja, unir o mundo para celebrar a bebida (desculpa de gorozeiro, sei bem como é).

Quem me conhece sabe, eu sou chegado numa cerva gelada e não gosto de somente sujar o bico, dou valor mesmo é em encharcar. Ah, pra mim, quase todo dia é dia de tomar umas, seja chopp, cerveja barata ou requintadas. 

Bebo durante a semana, principalmente depois de um expediente exaustivo, nada como afogar o stress com uma boa bebida e um papo descompromissado com a galera. Tanto que sou fã de citações como: “Trabalhar de ressaca é para os campeões” e “Trampar de ressaca é para os jedis (ou siths). 

Então, queridos leitores, já que tem uma data específica, vamos todos curtir essa unanimidade mundial, pois há poucas coisas em que o mundo inteiro concorda, e cerveja é uma delas! 

Portanto, cervejeiros alterocopistas, uni-vos e ergam seus copos. Que esta sexta seja de muita paz, amor e cerveja!

Elton Tavares

No Response to "Hoje é o Dia Internacional da Cerveja!"

Postar um comentário