Seguidores

segunda-feira, agosto 19, 2013

Jovem lança livro com poemas de temática cristã

0
Por Thiago Soeiro

A poesia é livre de formas e conteúdo há muito tempo e vem ganhando adeptos por todos os cantos, e uma prova dessa liberdade são os temas cada vez mais livres. Marcos Vinícius Borges, 26 anos, conhecido entre os amigos e meio literário como Marvin Cross, lançou recentemente o livro “Missão Poesia”, só com poemas de temática cristã. O livro leva o mesmo nome do blog do escritor. (http://missaopoesia.blogspot.com.br/)

Ele conta que escreve desde criança, inventando histórias em quadrinhos, mas só aos 13 anos começou a levar mais a sério a escrita. “Faço diversos tipos de textos como poemas, contos, crônicas e também romances, mas prosa é meu estilo preferido” destaca o escritor que inclusive tem já um romance na temática cristã já pronto, mas ainda não publicado.

Em relação à poesia ele não escreve apenas versos cristãos, mas também gosta de retratar o ser humano em sua totalidade, “então muitas vezes isso é feito sem ser necessariamente uma abordagem espiritual”, destaca. O “Missão Poesia” é o primeiro livro de Marvin no formato impresso, ele já havia feito uma versão deste no formato digital e-book, assim também como organizou a coletânea Sete Estações Poéticas, que conta com a participação de outros poetas locais e que trás poesias de diversas temáticas, Marvin também participou da Agenda Arte Literária 2013.

Marcos conta ainda que esta muito feliz pela sua publicação sendo está a concretização de um sonho e feliz pela procura do seu livro. “O mais interessante é que muitos “não-evangélicos” tem me procurado para adquirir o meu livro e é bem como eu gostaria, ou seja, fazer arte cristã que não fosse apenas para seguidores da mesma fé que eu”, ressalta.

O escritor conta que o mercado para literatura cristã ainda é muito tímido. Os maiores títulos são estrangeiros, como O Peregrino, de John Bunyan, As Crônicas De Nárnia, de C.S. Lewis ou a série Deixados Para Trás. Isso falando de livros de ficção. Aqui no Brasil ainda há pouquíssimos autores, assim como leitores interessados.

“Poesia cristã é algo ainda mais complicado. Meus contatos com poetas evangélicos não incluem ninguém daqui do Amapá, pelo menos até agora. No entanto, vejo com otimismo como os cristãos têm estado mais abertos a diferentes leituras, que nem por isso deixam de ser espiritualmente edificantes e até uma forma interessante de entretenimento”, conta Marvin, que acredita que a receptividade tende a melhorar em pouco tempo apesar da resistência sofrida também por aqueles que não são adeptos dessa fé.

“É interessante frisar que doutrinas ou valores cristãos retratados em narrativas ou poemas podem ser inspiradores e mudar concepções, opiniões ou vidas inteiras, e eu creio exatamente nisso, sabendo que meu leitor pode ser alguém que não convive nesse meio, então penso nisso na hora de escrever também”, conclui.

A primeira edição do livro já foi toda vendida, e a segunda já está saindo os interessados podem entrar em contato com o escritor pelo e-mail marvin_aliancas@hotmail.com.

No Response to " Jovem lança livro com poemas de temática cristã"

Postar um comentário