Seguidores

terça-feira, setembro 23, 2014

Acadêmicos do curso de jornalismo lançam Jornal Laboratório e Portal de notícias

0

Na próxima segunda-feira, 29, a partir das 19h, acontecerá o lançamento do Jornal Impresso Cuíra e do Portal de Notícias Cuíra, veículos laboratoriais do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). 

O evento ocorrerá no Anfiteatro do Bloco de Letras, Artes e Jornalismo e contará também com participação do Fábio Fonseca da Costa, da Universidade Federal do Pará (UFPA) com debate sobre a comunicação na Amazônia. O professor é um dos principais pesquisadores da área de mídias e cultura, identidades e redes sociais da região Norte. 

No evento de lançamento, os acadêmicos do curso de Jornalismo apresentarão ao público o Cuíra, jornal laboratório impresso, e o Portal Cuíra que reúne a Rádio e TV Cuíra. Os veículos passam a divulgar conteúdo jornalístico produzido pelos acadêmicos nas disciplinas e atividades laboratoriais do curso. 

Mídias laboratoriais

As mídias laboratoriais são espaços para vivência das rotinas de produção jornalística aprendidas em sala de aula durante o processo de formação universitária de jornalistas. 

A rádio web, TV web e jornal impresso que levam a marca Cuíra compõem um conjunto de mídias, que possuem em comum a proposta de oferecer aos leitores informação jornalística sobre temas de interesse do estado do Amapá, com uma abordagem crítica e inovadora. 

As edições de estréia do Jornal Cuíra, Rádio web Cuíra e TV web Cuíra estão hospedados no Portal Cuíra Notícias e foram coordenados pelos professores do Curso de Jornalismo da Unifap Antonio Sardinha, Kelly Tork e Elaide Cunha. 

A produção de conteúdo e a concepção editorial dos veículos foram da primeira turma do recém criado curso, que forma os primeiros jornalistas em 2014. 

Serviço:
Local: Anfiteatro do Bloco de Letras, Artes e Jornalismo
Data: 29/09 às 19h
Informações: (96) 3312-1796 / 8121-4565 / 9141-9545
cuiranoticias@gmail.com / criles.monteiro@gmail.com / simonebpessoa@gmail.com 

No Response to "Acadêmicos do curso de jornalismo lançam Jornal Laboratório e Portal de notícias "

Postar um comentário