Seguidores

terça-feira, setembro 23, 2014

TRE-AP recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré

0

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), em seu edifício sede, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A Santa passará por 50 instituições e faz parte dos preparativos para o Círio de Nazaré, que será realizado na capital amapaense, no dia 12 de outubro de 2014, segundo domingo do referido mês. O tema deste ano é ‘Alegria de Maria, Alegria do Cristão'.

A peregrinação da imagem iniciou em agosto de 2014. A Santa visita órgãos públicos, hospitais, igrejas e prédios da iniciativa privada em Macapá. 

A cerimônia contou a peregrinação da imagem da Santa pelos corredores do prédio, e após, foi realizada uma missa no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, com as bênçãos à instituição e aos trabalhos eleitorais de 2014. 

Ao fim da missa, foi servido o lanche da tarde, oferecido pelo Tribunal aos participantes do ato ecumênico. Cerca de 200 fiéis, entre servidores da Justiça Eleitoral e cidadãos que acompanharam a peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré, participaram do evento. A imagem da santa permaneceu no TRE até esta terça-feira (23). 

O Círio de Nazaré em Macapá

Milhares de voluntários estão envolvidos nos preparativos do Círio 2014, a maior festa religiosa do Amapá. 

Em 2013, a Polícia Militar calcula que a procissão do Círio mobilizou 130 mil fiéis. O número foi maior que o estimado pela PM, que esperava 120 mil pessoas na manifestação religiosa. 

O evento é a maior festa religiosa do Amapá e acontece há mais de 70 anos, com um percurso de 4 quilômetros.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré"

Postar um comentário