Seguidores

terça-feira, setembro 23, 2014

Justiça Eleitoral inicia Audiências de Carga e Lacre das urnas eletrônicas

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou nesta terça-feira (23), às 9h, no seu edifício sede, as Audiências de Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais de 2014. O primeiro Cartório a efetuar o procedimento foi o da 2ª Zona Eleitoral, que carregou e lacrou 550 urnas (500 de seção e 50 de reserva) hoje. A ação visa garantir a segurança e a credibilidade dos programas computacionais utilizados no pleito. 

Na audiência foram inseridos os dados dos candidatos e eleitores nas urnas. Após a inserção das informações, o equipamento foi lacrado  e só será reaberto  no dia da votação, em 5 de outubro de 2014.  Ao todo, 455.514 cidadãos votantes irão às urnas no dia 5 de outubro de 2014.

De acordo com o juiz eleitoral da 2ª Zona, Dr. César Scapin, durante o evento, os presentes puderem testemunhar a confiabilidade do processo de inserção dos dados nas urnas, o que possibilita a transparência nas ações da Justiça Eleitoral e a lisura no procedimento. 

Na próxima quinta-feira (25), serão preparadas as urnas da 10ª zona eleitoral de Macapá. E na segunda-feira (29), os equipamentos da 6ª zona eleitoral, do município de Santana, serão carregados e lacrados. 

Cada Zona fará sua audiência de carga e lacre. As que funcionam nos demais municípios executarão o processo até o dia 3 de outubro de 2014, em suas respectivas sedes. 


Compareceram à audiência os Juízes eleitorais Marconi Pimenta, Vicente Gomes e César Scapin. Além da secretária de Tecnologia da Informação, Elinete Freitas, acompanhada do coordenador de logística da Justiça Eleitoral, Jimmy Macêdo. Também presente os representantes dos partidos e coligações, técnicos da Justiça Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Evandro Salvador Junior, imprensa e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Justiça Eleitoral inicia Audiências de Carga e Lacre das urnas eletrônicas"

Postar um comentário