Seguidores

segunda-feira, agosto 19, 2013

Ifap abre inscrições para novas turmas do Programa Mulheres Mil

0

O Instituto Federal de Educação do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, abriu inscrições para novas turmas do Programa Mulheres Mil. Serão ofertadas 200 vagas em Macapá e Santana para os cursos de “Aplicadora de Revestimento Cerâmico” e “Pedreira de Revestimento em Argamassa”.

Os cursos são voltados para mulheres a partir de 16 anos de idade, com ensino fundamental I (1ª a 4ª série), de baixa renda, que estejam dispostas a realizar capacitação profissional para ingressar no mercado de trabalho. Além do curso, as alunas recebem capacitação, palestras e oficinas voltadas para temas que auxiliam no empoderamento e na construção de oportunidades para as mulheres.

As inscrições acontecem em Macapá no Projeto Minha Gente, localizado na avenida Glicério de Souza Figueiredo, s/n, Jardim Felicidade) até o dia 23 de agosto, das 8h às 13h e das 14h às 17h. E em Santana, na Casa da Hospitalidade e na Colônia de Pescadores da Ilha de Santana.

Para efetuar a inscrição, a candidata deve apresentar carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do Ensino Fundamental I, comprovante de residência e 2 fotos 3x4.

O Programa Mulheres Mil foi incluído, este ano, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). O objetivo é reduzir a desigualdade social por meio da oferta de cursos de qualificação profissional aliada à elevação da escolaridade. Em julho, o Ifap certificou 134 alunas nos cursos de “Assentamento básico de cerâmica e porcelanato” e “Operadora de microcomputador”.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas no Escritório de acesso Mulheres Mil do câmpus Macapá ou pelo telefone 3198 2173.

Por Dione Amaral, jornalista do câmpus Macapá
Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
(96) 3198 2182
E-mail: ascom@ifap.edu.br
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

No Response to "Ifap abre inscrições para novas turmas do Programa Mulheres Mil"

Postar um comentário