Seguidores

segunda-feira, agosto 19, 2013

TRE-AP inicia agendamento de empresas e instituições para realização da Revisão Biométrica

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou, com o intuito de dinamizar e facilitar a Revisão Biométrica a funcionários de instituições públicas e empresas privadas, o agendamento para a biometria. A ação consiste em visitas de uma equipe da Justiça Eleitoral aos órgãos e empreendimentos de Macapá e município de Santana. O recadastramento digital é obrigatório e para efetuá-lo é preciso documento oficial com foto, comprovante de residência e Título de Eleitor. 

De acordo com a diretora geral do TRE, Odete Scalco, a medida proporciona a empresas comerciais e órgãos públicos mais comodidade, além de evitar que o trabalhador se ausente por um longo período do posto de trabalho e possa cumprir sua obrigação com a Justiça Eleitoral.

As empresas e órgãos que agendarem o recadastramento serão atendidos na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), na Avenida Cora de Carvalho, centro da cidade e no Prédio do TRE-AP, na sala da Biblioteca, na Avenida Mendonça Junior, 1452, também no bairro central de Macapá. Ambos no horário de 8h ás 18h. 

O agendamento já dá bons resultados. Cerca de 1.080 eleitores, que trabalham em três empresas diferentes, farão a Revisão Biométrica nesta semana. 

A Revisão Biométrica  

O TRE-AP realiza desde o início de 2013, a revisão eleitoral obrigatória. Trata-se da coleta de dados biométricos, que objetiva a melhoria dos sistemas de segurança de votação para  garantir mais agilidade e precisão na identificação do eleitor. 

Problemas para quem não se recadastrar

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8406-497791474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP inicia agendamento de empresas e instituições para realização da Revisão Biométrica"

Postar um comentário