Seguidores

terça-feira, agosto 06, 2013

Manifestantes cobram fim do auxílio saúde dos deputados estaduais

0
Por Graziela Miranda

Manifestantes do Ato Plural recolhem no período de 05 a 15 de agosto assinaturas da população com o objetivo de pedir a redução em 70% do valor do orçamento da Assembleia Legislativa e a revogação do projeto resolutivo que criou o auxílio saúde para os deputados estaduais.

As assinaturas serão recolhidas em diversos pontos de Macapá, como na Praça da Bandeira, Praça Veiga Cabral, Beira Rio e Feira do Agricultor. De acordo com o estudante Gilvam Borges, um dos manifestantes, várias pessoas estarão andando próximos a esses pontos para auxiliar no recolhimento das assinaturas, que será feito  no período das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira. No sábado, segundo Borges, a expectativa é recolher assinaturas de manhã e à tarde.

A assinatura também será recolhida no www.avaaz.org, rede internacional que realiza coleta de assinaturas pela internet. "O internauta deve pesquisar  "Redução no orçamento da Assembleia Legislativa do Amapá e assinar", afirma o manifestante Edinaldo Batista.

Segundo Batista, não existe um número definido de assinaturas a serem recolhidas. "Não temos nenhuma expectativa. Mas quanto mais a gente conseguir melhor", explica.

O acadêmico de engenharia florestal, que passava pela praça durante o recolhimento das assinaturas, parou para assinar. "Acho desnecessário um deputado ter um auxílio saúde pago com o dinheiro público. Além disso, é um absurdo que o valor do orçamento da Assembleia seja de R$ 200 milhões. Por mim, essa verba seria encaminhada a setores como saúde e educação", declara.

Os manifestantes pretendem entregar as assinaturas aos deputados estaduais no dia 15 de agosto, às 10 horas, data da volta do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, durante  um ato público.


No Response to "Manifestantes cobram fim do auxílio saúde dos deputados estaduais"

Postar um comentário