Seguidores

terça-feira, agosto 13, 2013

Músicas que inspiram o bem

0
Música é arte, inspira e é também uma terapia. Dentro da infinidade de estilos, existem aquelas que transmitem mensagens que incentivam a prática de boas ações e deixam as pessoas mais felizes. Quem nunca ficou emocionado com uma música? 

A paz, música do Gilberto Gil é bastante conhecida no Brasil e faz referência à paz no Japão. Já foi regravada por vários artistas e consegue ser sempre atual.

Heal The World (Cure o Mundo) Michael Jackson, com sua canção, desafia as pessoas a buscarem o que existe de melhor em si e contribuirem para um mundo melhor e, assim, garantir o futuro das próximas gerações. O vídeo é legendado e mostra imagens de crianças pedindo para que os governantes não colaborem com a guerra, mas sim com a paz e o amor. 

Amor para recomeçar, de Frejat é inspirada no poema “Desejo”, de Victor Hugo. A letra relata votos para uma vida melhor, com amor, felicidade e paz. Escrita em primeira pessoa, já está pronta para ser dedicada ao próximo.

You’ve Got a Friend (Você tem um amigo), canção de Carole King, interpretada por James Taylor é considerada o hino da amizade. A letra fala sobre uma amizade verdadeira, com um amor incondicional. Não importa a situação, o verdadeiro amigo sempre estará ao seu lado. 

Fonte: http://www.cottolengo.org.br/blog/2011/06/musicas-que-inspiram-o-bem/

No Response to "Músicas que inspiram o bem"

Postar um comentário