Seguidores

quarta-feira, agosto 14, 2013

TRE-AP inicia Revisão Biométrica no município de Porto Grande

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 12ª Zona Eleitoral (ZE), iniciou, nesta segunda-feira, 12, a Revisão Biométrica, recadastramento digital obrigatório, no município de Porto Grande. A cidade possui cerca de 11.200 eleitores e somente 0.97% do eleitorado já se recadastrou. A ação ocorre no Cartório Eleitoral da 12ª ZE, localizado na Avenida Manoel Parente, 325, no centro da cidade, de 8h às 18h.

Com a Biometria, o processo eleitoral será mais seguro, pois a tecnologia impedirá totalmente qualquer tipo de fraude nas Eleições futuras. Para recadastrar-se, o eleitor de Porto Grande precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e Título de Eleitor. 

Porto Grande localiza-se no Sudeste do  Amapá, a cerca de 100 km de Macapá e  possui população de aproximadamente 16 mil habitantes. A Revisão Biométrica também ocorre nos municípios de Macapá, Santana e Oiapoque. Na cidade de Ferreira Gomes, o recadastramento já foi concluído. Os demais municípios receberão a Biometria neste segundo semestre de 2013. 

Problemas para quem não se recadastrar

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

No Response to "TRE-AP inicia Revisão Biométrica no município de Porto Grande "

Postar um comentário