Seguidores

quarta-feira, agosto 14, 2013

Curso de Ciências Biológicas da Unifap realizam expedição na Floresta Nacional do Amapá

0

A Floresta Nacional do Amapá em conjunto com o Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realizaram no período de 08 a 12 de agosto, uma Expedição Acadêmica à Unidade de Conservação,  com objetivo de consolidar as atividades das disciplinas de Botânica e Biogeografia.

A Coordenação das atividades ficou a cargo das docentes Profª. MSc. Cristiane Rodrigues Menezes(Biogeografia) e da Profa. Dra Wegliane Campelo (Bôtanica), ambas do Laboratório de Botânica e Educação Ambiental (LABOT).

Na disciplina de Biogeografia foi realizada uma oficina sobre Biogeografia e Conservação cujo o objetivo foi o aprofundamento das questões sobre os recursos naturais e a gestão das áreas protegidas. 

A disciplina de Botânica foi desenvolvida na área da grade do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) onde foram aplicadas diferentes técnicas de amostragem de vegetação, técnicas de estudos etnobotânicos e observadas as características de principais famílias botânicas ocorrentes na Floresta Nacional .

Ações como a Expedição Acadêmica fazem parte da formação dos futuros Biólogos e compreende o Programa de Extensão do Curso de Ciências Biológicas da UNIFAP, e possibilita às Unidades de Conservação Federais serem protagonistas no desenvolvimento desses futuros professionais, além de incentivar o interesse para a realização de novas pesquisas científicas em suas áreas e despertar a importância destas áreas para conservação da biodiversidade e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Texto: Alessandra Lameira
Foto 1: Cristiane Menezes
Foto 2: Fabiana Estigarribia 

No Response to "Curso de Ciências Biológicas da Unifap realizam expedição na Floresta Nacional do Amapá"

Postar um comentário