Seguidores

quarta-feira, setembro 17, 2014

A Morsa da Liberdade (Por @AndrEverEnding )

0

Damos valor aos diplomas, cargos de influência social e ao dinheiro acima de tudo, escutamos quem os têm e seguimos suas leis. Somos ensinados a fazer as coisas seguindo o modelo que nos disseram ser perfeito. Num mundo cheio de regras e normas, podemos afirmar que temos total liberdade? Hipocrisia.

Não entendo esses operários do capitalismo, que se acham pessoas importantes sendo pessoas que não são. Não os culpo totalmente, afinal, em um jogo onde prevalece a mentira e os mentirosos, porque não ser mais um? Se esse é o fluxo, porque não o seguir?

Já ouvi dizer que nós percebemos o caráter e a coerência de alguém, vendo como essa pessoa trata a quem ela não precisa tratar bem, justamente porque o bem, aquele que tem raizes na bondade, não espera recompensa. Será que nada disso tem valor?

A censura é uma forma de controle baseado em um pensamento individualista que planta a desigualdade para colher ignorância, não temos que nos curvar a nada. Se for para tomar o controle, que esse controle seja das nossas vidas.

O universo e sua grandeza infinita nos mostra o quanto somos pequenos. Chega de fugir do equilíbrio, é hora de criar um mundo mais cooperativo, natural e harmônico, estamos no mesmo barco e a nossa parte é a parte de todos.

Bom resto de quarta-feira a todos os leitores do blog De Rocha.

André Mont'Alverne

No Response to "A Morsa da Liberdade (Por @AndrEverEnding )"

Postar um comentário