Seguidores

sexta-feira, setembro 19, 2014

Eleições 2014: TRE-AP capacita 34 técnicos contratados para o Grupo de Transmissão de Dados

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) começou nesta quinta (18) e sexta-feira (19), a capacitação de 34 técnicos contratados para o Grupo de Transmissão de Dados. Eles serão responsáveis por  enviar os resultados da votação, no dia das Eleições Gerais de 2014, de comunidades de difícil acesso em todo o Estado para a apuração da votação em Macapá, onde serão recebidos e totalizados.

Os técnicos estão sendo treinados por servidores da Coordenadoria de infraestrutura (STI/TRE-AP) nas dependências do TRE para aulas teóricas e dentro do Estádio Glicério Marques para ensinamentos práticos. 

De acordo com o coordenador de infraestrutura da STI, Jimmy Macedo, a transmissão de dados nos locais será efetuada através de aparelhos de comunicação via-satélite. 

O treinamento consiste em simular exatamente o processo que será realizado após a finalização das urnas eletrônicas, que é a leitura das Mídias de Resultado (MR), espécie de cartão de memória e transmitir os dados via satélite para o TRE para serem totalizados. Os sistemas são os mesmos utilizados nas sedes das zonas eleitorais da capital e do interior”, elucidou Jimmy Macêdo.


Comunidades 

Os técnicos trabalharão em aldeias indígenas, assentamentos agrícolas, comunidades distantes, algumas alcançáveis somente por barco ou helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB). São elas: 

Sucuriju; São Miguel do Flexal; Bailique (Vila Progresso); Limão do Curuá; Foz do Gurijuba; Livramento do Bailique; Kumarumã; Kumenê; Vila Velha; Santa Isabel; Vila Brasil; Maracá; Ajuruxi; Sta. Maria do Rio Vila Nova; Lago do Ajuruxi; Vila Navio; Vila Betel; Igarapé do Lago / Matão; Cajari; Santa Rosa do Araguari; Fazenda Salomão Alcolumbre; Guanabara; São Benedito do Aporema; Lago Novo; Nova Vida; Jerusalém do Pau Mulato; Ipixuna; Região do Ariri; Região do Km 21; Região de Cutias/Itaubal; Região do Curiaú; Riozinho; Conceição do Muriacá; São João do Cajari e Jarilândia. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "Eleições 2014: TRE-AP capacita 34 técnicos contratados para o Grupo de Transmissão de Dados "

Postar um comentário