Seguidores

segunda-feira, setembro 01, 2014

Inicia hoje a 111ª Jornada Itinerante Fluvial organizada pela Justiça do Amapá

0

A partir das 8h00, as comunidades do Arquipélago do Bailique terão acesso ao mutirão de serviços do Judiciário do Amapá. É a 111ª Jornada Itinerante Fluvial. Um trabalho que reúne justiça, cidadania e solidariedade.

De acordo com o cronograma, os atendimentos estão definidos da seguinte forma: de 1º a 3 de setembro – Vila Progresso; dia 04 – Itamatatuba; e no dia 05, os trabalhos serão concentrados na comunidade de Ipixuna Miranda.

Para realização da Jornada, cerca de 50 pessoas entre magistrados, servidores do Judiciário e parceiros como Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Companhia de Água e Esgoto do Amapá, IMAP, INSS e outros estão na região.

O Presidente da Instituição, Desembargador Luiz Carlos, destacou que a 111ª Jornada Itinerante Fluvial representa a persistência do Poder Judiciário em manter o acesso aos serviços da Justiça Estadual e até de outras instituições pelas comunidades carentes. 

“Nossa função é resolver os conflitos entre as pessoas, entre as Instituições para restabelecer a paz”.

Esta é a quarta Jornada deste ano, com previsão de mais três ainda para 2014. Segundo as estatísticas, os números em atendimentos são satisfatórios, e apontam para a necessidade da maior presença e assistência de outros órgãos.

Texto: Bernadeth Farias
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Tjap

No Response to "Inicia hoje a 111ª Jornada Itinerante Fluvial organizada pela Justiça do Amapá"

Postar um comentário