Seguidores

quarta-feira, setembro 10, 2014

Lindas Lendas hoje em Fotaleza (via blog da Alcinéa)

0

Lançada em grande estilo dia 29 passado na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, a coletânea “Lindas Lendas Brasileiras” será lançada também em vários estados brasileiros ainda este ano e em março do ano que vem em Paris.

Hoje, 10 de setembro, o lançamento é em Fortaleza (CE), às 20h no Ideal Clube, como parte da programação “Setembro Cultural”.

Lendas como a da Mãe D’Agua, do Saci-Perêrê, do Ipê-Amarelo, da Vitória-Régia, do Pé de Jambo, do Lobisomem, da Pedra Encantada do Guindaste, da Lagoa do Opaia e tantas outras estão nessa obra de autoria de integrantes da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra), presidida por Joyce Cavalcantte.

“Num Brasil rico de cultura, e nem sempre valorizada ou prestigiada, nada mais providencial do que resgatar seus mitos, suas lendas, através da literatura, onde diversas autoras contam essas histórias das mais variadas formas”, diz o jornal cearense “O Estado”

Eu faço parte dessa antologia com o texto “A Pedra Encantada do Guindaste”. E me orgulho de fazer parte de tão importante antologia que resgata as mais belas lendas brasileiras e torna conhecida em todo o país a nossa pedra do guindaste, de cima da qual São José abençoa quem chega na cidade de Macapá.

No Response to "Lindas Lendas hoje em Fotaleza (via blog da Alcinéa)"

Postar um comentário