Seguidores

sábado, setembro 13, 2014

Hoje:=> Clube de Cinema faz especial com documentários de Eduardo Coutinho

0

O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho será homenageado com um especial promovido pelo Clube de Cinema, em Macapá. Dois documentários de Coutinho, "Edifício Master" e "O Fim e o Princípio", serão exibidos nos dias 13 e 27 de setembro, a partir das 19h, no Espaço Caos.

"Edifício Master", produzido em 2002, é uma das obras mais marcantes do cineasta. O filme mostra a diversidade do cotidiano e das histórias de moradores de um edifício antigo e tradicional de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os personagens, de classe média e baixa, contaram memórias íntimas e reveladoras de suas vidas.

A produção de "O Fim e o Princípio" foi feita sem pesquisa prévia. Lançado em 2005, o documentário mostra histórias de 86 famílias de uma comunidade no interior da Paraíba, contadas por pioneiros da região. Os relatos são marcados pela ligação com a fé católica, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra.

O "Especial Eduardo Coutinho" do Clube de Cinema vai homenagear o cineasta que morreu no primeiro semestre de 2014.

Serviço:

Especial Eduardo Coutinho
Dia: 13 de setembro
Documentário: "Edifício Master"
Dia: 27 de setembro
Documentário: "O Fim e o Princípio"
Local: Espaço Caos - Arte e Cultura (Av. Procópio Rola, 1572, bairro Santa Rita - entre as Ruas Professor Tostes e Manoel Eudóxio)
Hora: 19h


No Response to "Hoje:=> Clube de Cinema faz especial com documentários de Eduardo Coutinho"

Postar um comentário