Seguidores

quarta-feira, setembro 17, 2014

TRE-AP julga improcedente exceção de suspeição contra juiz Cassius Clay

0

Em decisão unânime, na sessão realizada nesta quarta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) julgou improcedente a exceção de suspeição interposta pelo jornal O Tablóide e pela coligação “A Força do Povo (PP/PDT/PMDB), em face do juiz eleitoral auxiliar Cassius Clay. A decisão teve consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, de acordo com o voto da juíza relatora, Elayne Cantuária. 

Na ação, os representantes pediram o impedimento do  juiz Cassius Clay para julgar processos da coligação citada e ações do veículo de comunicação, por suposto interesse de causa. 

A alegação é que o magistrado seria aliado do Partido Socialista Brasileiro (PSB), adversário político dos mesmos. E que membros do PSB respondem uma ação na Justiça comum por compra de votos na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá (OAB/AP), a qual o juiz Cassius Clay estaria envolvido. 

Em seu voto, a juíza Elayne Cantuária afirmou que a motivação dos representantes não possui provas suficientes para demonstrar a alegada suspeição do magistrado. A relatora ressaltou que escutou os testemunhos da ação da suposta fraude na eleição da OAB e não encontrou nada contra o juiz Cassius Clay, por isso decidiu pela improcedência do recurso.  Ela foi acompanhada por toda a corte 

Participaram do julgamento os juízes Raimundo Vales (Presidente), Sueli Pini, Lívia Perez, Elayne Cantuária, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o procurador regional eleitoral, Dr. Paulo Santiago.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

No Response to "TRE-AP julga improcedente exceção de suspeição contra juiz Cassius Clay"

Postar um comentário